Programação
Dia 17 DE MAIO – TERÇA-FEIRA
19:00 – 19:15 | Abertura, Boas Vindas |
19:15 – 20:15 | A Ética nos Negócios e a reputação corporativa andam de mãos dadas!
Ver mais detalhes |
Lylian Brandão
Diretora Geral da Merco Brasil |
Diretora Geral da Merco Brasil desde 2015, Lylian Brandao têm mais de 25 anos de experiência nas áreas de Reputação, Pesquisa, Comunicação e Marketing. Desenvolveu carreira executiva no Brasil e na América Latina, foi diretora da Telefônica/VIVO, além de passagens pela Cervejarias Kaiser/Heineken e pela Nielsen Serviços de Marketing.
Com uma consolidada atuação em gestão empresarial, desenvolveu estratégias de Marketing e Comunicação Institucionais e para linhas de negócio, que foram reconhecidas e premiadas, além de ampla experiência em plano estratégico de Reputação e Sustentabilidade, Branding e Plataformas de Patrocínio, liderando e implementando projetos na América Latina, com abrangência para 14 países. Participou de processos de expansão, fusão e startups. Foi membro de Conselhos e Sponsor de Comitês Internacionais de Marca, Patrocínio e Princípios de atuação. Premiada no Honoring Brazil’s Markerting Leaders 2014, pela inovação e casos de êxito na área de marketing. Com MBA em Gestão Empresarial pela FIA Business School, Lylian é formada em Publicidade pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro. Sempre atenta a relevância da evolução digital em todas as áreas de desenvolvimento, concluiu mais recentemente o curso de Digital Marketing pela Columbia Business School. |
20:30 – 21:00 | CASE |
20:50 – 21:50 | Como ficará a solidariedade corporativa pós-pandemia? Ver mais detalhes |
Patricia Kunrath
Coordenadora de conhecimento no GIFE |
Patricia Kunrath é formada em Comunicação Social – Publicidade e Propaganda, Mestre e Doutora em Antropologia Social pela UFRGS com estágio de Doutorado na Universidade da Califórnia Irvine. Tem experiência em docência acadêmica, em atuação e em pesquisa no terceiro setor com foco em filantropia, investimento social privado e cultura de doação no Brasil e nos Estados Unidos. É responsável pela área de conhecimento no GIFE (Grupo de Institutos, Fundações e Empresas).
|
Dia 18 DE MAIO – QUARTA-FEIRA
19:00 – 19:15 | Abertura e Boas Vindas |
19:15 – 20:15 | Conheça a fórmula de sucesso e da perenidade nos negócios. Ver mais detalhes |
Douglas Flinto
Fundador e Diretor Presidente do Instituto Brasileiro de Ética dos Negócios |
Douglas Linares Flinto é Fundador e Diretor Presidente do Instituto Brasileiro de Ética dos Negócios. Cursou Administração de Empresas e Teologia. Grande parte da sua vida profissional, de mais de 30 anos, se deu em empresas de distribuição de combustíveis, dentre elas: a anglo-holandesa Shell, a brasileira Ipiranga e a italiana Agip. O Instituto Brasileiro de Ética nos Negócios é uma associação privada, sem fins lucrativos, com sede em Campinas-SP, fundada em 2003 e, neste mesmo ano, qualificado como OSCIP (Organização da Sociedade Civil de Interesse Público) pelo Ministério da Justiça, tendo como principal objetivo fomentar a Ética no meio empresarial e junto as crianças, jovens e universitários por que os estudantes de hoje serão os colaboradores, executivos e empresários das empresas de amanhã. É desta forma, contribuindo com a melhoria da qualidade ética das empresas e com a formação dos adultos-cidadãos e líderes eticamente responsáveis que potencializamos a perspectiva de um futuro mais ético e assim, naturalmente Sustentável. |
20:30 – 20:50 | CASE |
20:50 – 21:50 | Lições do Líderes: o caminho das pedras e as pedras no caminho. Ver mais detalhes |
Carlos Eduardo Gonçalves
Compliance Manager na Henkel |
Carlos Eduardo Gonçalves é Bacharel em Administração de Negócios, MBA em Supply Chain e Logística Empresarial e MBA em Gestão e Business Law. Profissional de Compliance e Ética Certificado (CCEP-I) com mais de 15 anos nas áreas de Compliance, Auditoria Interna e Gerenciamento de Riscos. Amplo conhecimento na implementação e gerência de padrões internacionais como UK Bribery Act e FCPA e nacionais como Lei nº 12.846/2013. Experiência no Gerenciamento de Compliance em empresas nacionais e multinacionais para países da América Latina. Membro do Grupo de Trabalho de Compliance | Câmara Brasil-Alemanha. Membro do Comitê Aberje de Comunicação, Integridade e Compliance |
Dia 19 DE MAIO – QUINTA-FEIRA
19:00 – 19:15 | Abertura e Boas Vindas |
19:15 – 20:15 | Ética no Dia a Dia: A importância de conduzir os negócios de maneira Ética fazendo o que é certo! Ver mais detalhes |
Vitor Seravalli
Conselho de Administração da Fundação ABRINQ |
Engenheiro Químico pela UNICAMP, MBA em Marketing pela ESPM, e especialização em Responsabilidade Social e Terceiro Setor pela FIA/CEATS. Sua carreira foi construída na empresa BASF, onde ingressou em 1984. Atuou em diversas áreas e, entre 1997 e 2005, ocupou a Diretoria Industrial de Tintas e Vernizes no Brasil. Foi presidente do Comitê̂ Brasileiro do Pacto Global (Global Compact - ONU), diretor de Responsabilidade Social do CIESP - Centro das Indústrias do Estado de São Paulo, e Diretor Presidente da Fundação Espaço Eco, uma parceria entre a BASF e a GIZ (Agência de Cooperação Técnica da Alemanha). Atualmente, é membro do Conselho de Administração da Fundação ABRINQ, além de sócio-diretor da Seravalli Consulting. É professor de pós-graduação da FIA – Fundação Instituto de Administração. Vitor Seravalli é consultor especializado em suporte na implementação de estratégias de sustentabilidade empresarial, atualmente conhecida por uma abordagem que se define pela sigla ESG; no desenvolvimento de capacitação em Sustentabilidade para empresas, lideranças, jovens empreendedores e estudantes; Coach certificado pelo ICI – Integrated Coaching Institute, e é palestrante em temas relacionados ao desenvolvimento sustentável, ética e desenvolvimento humano.
|
20:30 – 20:50 | CASE |
20:50 – 21:50 | ESG: uma nova onda empresarial ou padrões a serem perseguidos por empresas comprometidas com a Ética? Ver mais detalhes |
Tatiana Maia Lins
Fundadora da Makemake |
Tatiana Maia Lins é fundadora da Makemake, a casa da Reputação no Brasil. Com dez anos de atuação, a Makemake é uma consultoria em Reputação Corporativa, especializada em Comunicação ESG/ASG (Ambiental, Social e de Governança), Memória Corporativa e em Posicionamento para diferenciação da concorrência e maior competitividade. Tatiana Lins é também Editora da Revista da Reputação e Professora de Comunicação com o Mercado e Investidores na ESPM-SP.
|