Programação

Dia 28 DE MAIO   –    TERÇA-FEIRA
19:00 – 19:15 Abertura, Boas Vindas
19:15 – 20:15 O perfil do líder eticamente responsável. Ver mais detalhes
GeorgeRenato Santos Reynaldo Goto Chief Compliance Officer da BRF Reynaldo Goto Reynaldo Goto é Engenheiro Mecatrônico formado pela Escola Politécnica da USP, pós graduado em Marketing (ESPM) e Finanças (FGV). MBA internacional em Berlim (ESMT). Atuou por mais de 20 anos na Siemens em diversas funções incluindo Engenharia, Logística, Estratégia e Regulatório. Foi CEO da Iriel Industria e Comércio Ltda. Chief Compliance Officer da BRF desde Agosto de 2018. Membro do Grupo de Trabalho Anticorrupção do Pacto Global da ONU. Colaborador do Grupo de Estudo de Compliance do IBGC. Diretor Institucional da Fundação Nacional da Qualidade. Secretário Executivo do Grupo de Trabalho de Combate a Corrupção e Responsabilidade Social da ICC.


20:15 – 20:45 CASE Patrocinador OURO
20:45 – 21:45 Ética no Dia a Dia. Ver mais detalhes
A importância de conduzir os negócios de maneira Ética fazendo o que é certo!
GeorgeRenato Santos Sócio-Diretor da S2 Consultoria e Diretor Acadêmico do IPRC Renato Santos é formado em Direito, MBA em Gestão de Pessoas, Mestre e Doutor em Administração pela PUC-SP. Foi executivo da área de Compliance e Prevenção a Fraudes Organizacionais em consultoria internacional de Gestão de Riscos por 12 anos. Ministrou diversos cursos e palestras no Brasil e Exterior (China). Anteriormente, trabalhou no Ministério da Defesa, como Oficial do Exército Brasileiro e na Duratex S/A, na área de Recursos Humanos. Docente de Pós-Graduação na FECAP, Anhembi-Morumbi, IBMEC e IPRC. Foi coordenador do MBA de Gestão de Riscos e Compliance e de Investigação de Fraudes da Trevisan Escola de Negócios por 5 anos. Colunista no Portal Endeavor e B3. Premiado pela CGU e Instituto Ethos e autor do livro “Compliance Mitigando Fraudes Corporativas” e co-autor dos livros “Análise Risco Parametrizada 2.0”, “Manual de Compliance” e “Manual do Entrevistador Investigativo Moderno”. Atualmente sócio-diretor da S2 Consultoria e Diretor Acadêmico do Instituto de Pesquisa do Risco Comportamental (IPRC)


   
Dia 29 DE MAIO    –    QUARTA-FEIRA
19:00 – 19:15 Abertura e Boas Vindas
19:15 – 20:15 Ética, Integridade & Compliance. O tripé da empresas do Século XXI Ver mais detalhes
GeorgeGeorge Barcat é Diretor da Integrow – Beyond Numbers. Especialista em Ética Empresarial e Compliance. Analista de Sistemas e Professor de Filosofia. Membro do Comitê de Ética na Governança Corporativa do IBGC. No Itaú Unibanco (2005 a 2013), criou e gerenciou a Consultoria de Ética Corporativa – órgão interno responsável pelo Programa de Ética da Holding. Desde 2013, vem desenvolvendo programas de Integridade Corporativa (Ética e Compliance), educação e aprimoramento da cultura organizacional em grandes grupos e empresas brasileiras. Desde 1982 é membro, conselheiro e professor de filosofia e ética da Associação Palas Athena, onde coordena o curso de Formação de Especialistas em Ética Aplicada. Entre suas publicações estão as coautorias: “Governança Corporativa e Integridade Empresarial - Dilemas e Desafios” – IBGC e SaintPaul Editora (2017). “Manual de Compliance - Preservando a boa governança e a integridade das organizações” - Editora Atlas (2010) e “O Consumo Consciente do Dinheiro e do Crédito” - Instituto Akatu 2006.


20:15 – 20:45 CASE Instituto de Ética nos Negócios
20:45 – 21:15 Ética ou Corrupção? Eis a questão! Ver mais detalhes
Douglas Linares FlintoDouglas Flinto Fundador e Diretor Presidente do Instituto Brasileiro de Ética dos Negócios Douglas Linares Flinto é Fundador e Diretor Presidente do Instituto Brasileiro de Ética dos Negócios. Cursou Administração de Empresas e Teologia. Grande parte da sua vida profissional, de mais de 30 anos, se deu em empresas de distribuição de combustíveis, dentre elas: a anglo-holandesa Shell, a brasileira Ipiranga e a italiana Agip. O Instituto Brasileiro de Ética nos Negócios é uma associação privada, sem fins lucrativos, com sede em Campinas-SP, fundada em 2003 e, neste mesmo ano, qualificado como OSCIP (Organização da Sociedade Civil de Interesse Público) pelo Ministério da Justiça, tendo como principal objetivo fomentar a Ética no meio empresarial e junto as crianças, jovens e universitários por que os estudantes de hoje serão os colaboradores, executivos e empresários das empresas de amanhã. É desta forma, contribuindo com a melhoria da qualidade ética das empresas e com a formação dos adultos-cidadãos e líderes eticamente responsáveis que potencializamos a perspectiva de um futuro mais ético e assim, naturalmente Sustentável.


Dia 30 DE MAIO    –    QUINTA-FEIRA
19:00 – 19:15 Abertura e Boas Vindas
19:15 – 20:15 Lições dos Líderes Ver mais detalhes
Executivos da Celgene Brasil responderão as perguntas dos universitários
Luciano Finardi
Diretor Comercial na Celgene Brasil

Simone Milanelli Borup
Diretora de Assuntos Regulatórios na Celgene Brasil

Regiane Bertoni Salateo
Diretora de Negócios Médicos na Celgene Brasil


20:15 – 20:45 CASE Celgene Brasil
20:45 – 21:15 Porque o Código de Ética, os Valores Corporativos, o Canal de Denúncia e os Whistleblowers são os pilares de um Programa de Ética & Compliance? Ver mais detalhes
HonaziHonazi de Paula Farias Head em AML e Investigações na Missão Compliance Consultor e Professor nas áreas de Investigação Corporativa e Prevenção à Lavagem de Dinheiro dos Cursos de Pós-Graduação e MBA em Gestão de Riscos de Fraudes e Compliance da FIA. Atuou por mais de 26 anos no Combate aos Crimes contra o Sistema Financeiro Nacional, Lavagem de Dinheiro, Desvio de Recursos Públicos, Crimes contra o Patrimônio de Instituições Financeiras e Empresas Públicas da União, quando exerceu o Cargo de Delegado de Polícia Federal. Foi Delegado Regional de Combate ao Crime Organizado no Estado de Tocantins, Chefe da Delegacia de Repressão aos Crimes Patrimoniais no Estado do Espírito Santo e Coordenador de Controle Migratório e Segurança Aeroportuária no Aeroporto Internacional em Guarulhos/SP.


Patrocinadores

Patrocínio Master



Patrocínio